Empresa Incubada na Incubadora Tecnológica do PampaTec está entre as 132 com o maior potencial de crescimento e inovação do País

A Porthal Sistemas, está entre as 132 empresas consideradas com o maior potencial de crescimento e inovação do País, conforme o InovAtiva Brasil, que é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Nesta semana, a empresa foi selecionada entre 132 startups para a fase final do projeto.

A empresa atua no desenvolvimento de soluções web, desktop e mobile para automação comercial e industrial. A empresa conta com sua matriz em Soledade e desde 2015 está com unidade em Alegrete, incubada no Parque Tecnológico do Pampa – PAMPATEC, nas dependências da Universidade Federal do Pampa. A empresa conta com dois sócios, Alex Malmann Becker e o Rogério Ronei Becker, somam-se à equipe três colaboradores em Alegrete e quatro em Soledade.

A Porthal participa do programa InovAtiva Brasil, apresentando a plataforma iCode ERP, que é um software web para gestão empresarial, que tem a proposta inicial de atender as empresas do comércio varejista e atacadista de pequeno e médio porte que emitem DFe (Documentos Fiscais Eletrônicos) e que sofrem com a complexidade tributária do Brasil. Conforme Alex Malmann Becker, CEO da Porthal, o diferencial do iCode ERP está na automatização dos processos tributários, permitindo que qualquer pessoa com pouco conhecimento tributário consiga operar o sistema com facilidade, e assim reduzir custos e tempo nas operações da empresa.

Participação no InovAtiva: Alex Becker explica que a chegada à final do programa InovAtiva em 2017 se deu através de muito trabalho e persistência. “No primeiro semestre de 2016, realizamos a inscrição no programa e não fomos selecionados. No segundo semestre de 2016, novamente realizamos a inscrição no programa e fomos selecionados na primeira etapa, entre mais de 1300 empresas, porém acabamos não sendo aprovados para ir a fase final. E por último, agora em 2017, em um processo com mais de 1700 empresas e após muitas horas de capacitações, mentorias, “pivotagem” (termo usado no meio empreendedor) do negócio e estando mais preparados, fomos agraciados com a notícia que estamos na final, entre as 132 empresas com maior potencial de crescimento e inovação do Brasil. E o porquê participar do programa se deu pelo simples motivo que entendemos que essa seria uma grande oportunidade de termos um grande crescimento a curto prazo, além de aumentar nossa rede de networking para alavancar parcerias chaves para o negócio” comenta.

Agora selecionados para a fase final, a próxima etapa será a participação no evento “Bootcamp Final” nos dias 22 e 23 de julho, onde os empreendedores irão passar por mentorias, workshops e participação no Demolation, que é uma simulação de apresentação do pitch (apresentação rápida do negócio). Já no dia 24 de julho acontecerá o “Demoday InovAtiva”, onde Alex irá apresentar o projeto para uma banca de investidores executivos de grandes empresas, com a chance de fechar parcerias, investimentos.

PAMPATEC: Incubada no Parque Tecnológico do Pampa – PAMPATEC, desde 2015, a Porthal encara o Parque Tecnológico como um parceiro chave para o sucesso da empresa. Alex confirma que tal ligação abriu grandes oportunidades para participar de eventos, programas e realizar grandes networkings, como, por exemplo, a participação no InovAtiva Brasil. “Vale também destacar a importância que a parceria entra a Porthal, PAMPATEC e UNIPAMPA tem, pois através disso conseguimos alinhar nossa área de P&D com projetos de pesquisa com professores e alunos altamente qualificados, o que nos permite criar soluções inovadoras para nossos clientes”confirma.

FUTUROS INVESTIMENTOS: Também foi confirmado pelo CEO da Porthal, que a empresa deverá lançar nos próximos dias, um aplicativo próprio para emissão de NFe, no qual se está trabalhando a um ano e meio e também está próximo de ser lançado, um módulo de gestão com a implementação de inteligência artificial para auxiliar os clientes nas tomadas de decisões do dia a dia.

Informações sobe as soluções desenvolvidas pela Porthal Sistemas, podem ser obtidas através do site www.icodeerp.com.br ou pelo telefone (54) 3381-2481.

Fonte: Fernando Martins – Departamento de Jornalismo (http://www.radiosoledade.com/web/index.php?menu=noticias&id=6669)

Share