Duas noites de sucesso no PampaConecta!

Teve início nos dias 6 e 7 de junho, no Auditório da Unipampa, em Alegrete, a 1ª Edição do PampaConecta, com o tema “Conectando Soluções Inovadoras”, coordenado pelo PampaTec em parceria com Programa Educação Empreendedora do SEBRAE, Centro Empresarial de Alegrete, Núcleo de Empreendedorismo do Campus Alegrete e SEDEC.
O PampaConecta tem por objetivo levantar possíveis problemas da comunidade empresarial e tentar solucioná-los por meio de novas tecnologias e inovação, estas soluções poderão se tornar uma oportunidade de negócio (startup) ou simplesmente resolver os problemas empresariais em questão. O evento foi apresentado pelo Diretor do PampaTec Vitor Almada e teve um total de 150 participantes, envolvendo toda comunidade acadêmica.

Foto Abertura do Evento.

No dia 06 de junho foram feitas apresentações dos problemas empresariais, foram 9 (nove) problemas expostos. Cada empresário teve espaço de 5 (cinco) minutos para expor seu problema ao público, demonstrando a descrição breve do problema, entrega mínima esperada, requisitos que a solução deverá apresentar e a contrapartida oferecida.


Foto do 1º dia – Auditório lotado.

No dia 07 de junho, o evento contou com duas palestras a respeito dos temas Inovação e Empreendedorismo das quais tiveram os seguintes ministrantes: Christiano Lisboa, Sócio Adm. do Grupo BCD e Tatiana Cartagena, Sócia Proprietária da Emdime, relatando suas experiências como empreendedores.
O evento continua no dia 21 de junho, onde serão apresentadas as propostas de soluções aos problemas expostos e logo em após o seu encerramento. Estas possíveis soluções serão trazidas pelos participantes do evento, que são em sua maioria universitários, professores, técnicos e empresários.
Estiveram presentes na abertura do evento as seguintes autoridades: José Pedro Rebés Lima, Pró-Reitor da PROPPI, Pedro Roberto de Azambuja Madruga, Pró-Reitor Adjunto da PROPPI, Roberlaine Ribeiro Jorge, Diretor do Campus Alegrete, Luciano Kelbouscas, Diretor da UNOPAR Alegrete, Deonir Martini, Presidente do CEA e Jesse Trindade, Secretário da SEDEC.

Foto Equipe PampaTec. Da esquerda para direita: Vitor Almada, Émerson Rizzatti, Daniele Schmitz e Thiago Gomes.

Share