UM NOVO CANVAS: MAPA DA JORNADA DO CLIENTE

Uma das tendências do mercado é a inovação no relacionamento com o cliente. Startups de sucesso buscam sempre formas de captar e manter seus clientes. São necessárias novas habilidades – e existem novas ferramentas para ajudar a atingir esse objetivo. Assim como o canvas auxilia visualmente a criação de novos modelos de negócio, há uma nova ferramenta centrada nos usuários oriunda do design de serviços: o Mapa da Jornada do Cliente.

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O Mapa da Jornada do Cliente é utilizado para investigar, analisar e inovar na experiência do usuário. É um quadro sob a perspectiva de um indivíduo, que representa os diversos pontos de contato da interação desse usuário com a empresa, o produto e a marca. Desenvolvido pela Design Thinkers Academy, você consegue baixar um modelo completo desse Mapa aqui.

Preencher esse canvas te auxiliará a aprofundar nas necessidades, percepções e motivações dos seus clientes. A dinâmica para criá-lo pode ser realizada com equipes diferentes: só colaboradores internos, com parceiros ou, inclusive, com os próprios clientes.

Mais informações: http://startupsebraeminas.com.br/um-novo-canvas-mapa-da-jornada-do-cliente/

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