BID procura startups criativas da América Latina

bid-procura-startups-1-577x250

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) convida a participar do concurso para selecionar as startups mais inovadoras da América Latina e Caribe que desenvolvam seu empreendimento nas indústrias criativas e culturais.

As startups vencedoras receberão um subsídio que cobrirá sua participação no evento, “Construir Soluções para Melhorar Vidas” de 2016, organizado pela instituição.

Como parte da premiação, os vencedores terão acesso a uma série de eventos, seminários, conversas e oportunidades para socializar com colegas e especialistas das indústrias criativas e culturais, entre outros. Também terão a oportunidade de apresentar a sua empresa e concorrer a prêmios adicionais.

O concurso está aberto para empreendedores de qualquer idade, contanto que sejam fundadores ou cofundadores da startup com no mínimo seis meses e no máximo três anos de operação e implementação/comercialização de um produto ou serviço.

As startups devem estar desenvolvendo inovações nas seguintes indústrias: Artes cênicas, Artes audiovisuais, Tecnologia, Desenho Editorial, Música e Gestão cultural.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2016 e devem ser feitas por meio do site NEXSO. Como parte do processo, os candidatos deverão enviar um vídeo de até 2 minutos, em que o representante da startup explique as razões pelas quais a sua empresa deveria ser selecionada.

As startups escolhidas serão notificadas por e-mail no dia 04 de maio de 2016.

Fonte: http://startupi.com.br/2016/01/bid-procura-startups-mais-criativas-da-america-latina-saiba-quais-segmentos-estao-no-radar-do-banco/

Share