ABEEÓLICA

COMITIVA GAÚCHA E ABEEÓLICA DEBATEM A REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO SOBRE AS POTENCIALIDADES EÓLICAS NA FRONTEIRA OESTE

O coordenador da Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, acompanhado por uma comitiva de lideranças da Fronteira Oeste, reuniu-se nesta quinta-feira (17) com a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), na sede da entidade, em São Paulo, para tratar sobre os detalhes do seminário que debaterá as principais potencialidades eólicas da região – considerada uma das melhores para a produção de energia deste tipo em todo o País.

Durante o encontro com a presidente da Abeeólica, Elbia Gannoum, o diretor técnico Sandro Yamamoto e a analista técnica Emiliana Fonseca, Frederico e comitiva apresentaram o cronograma prévio do encontro, previsto para ocorrer no início do mês de dezembro, na Unipampa, em Alegrete, com debates também em Uruguaiana e visita técnica em Santana do Livramento. A idéia é a realização do Seminário em parceria com a Unipampa, Abeeeólica, prefeitura de Alegrete, Frente Parlamentar e Comitê Pró-Energia Eólica do Alegrete.

A intenção, conforme Frederico, é fazer um amplo debate, com diferentes painelistas, sobre as capacidades da região fronteiriça de abrigar investimentos no setor, abrindo espaço para que os municípios possam estar habilitados a se tornar um novo pólo de produção de energia eólica no País.
“Estudos elaborados pelo Governo do Estado comprovam que a Fronteira Oeste apresenta as condições ideais para a produção de energia elétrica por meio da força dos ventos.
Nosso papel é unir os interessados para que este potencial não seja desperdiçado, e efetivamente possa se tornar realidade, gerando grandes benefícios econômicos e sociais para a região e todo o Estado do Rio Grande do Sul”, destacou o deputado progressista.

Também participaram da reunião o Diretor do Campus Alegrete UNIPAMPA, Prof. Alessandro Girardi; o Coordenador do PampaTec UNIPAMPA, Prof. Émerson Rizzatti, e o representante da FIERGS e integrante do Comitê Pró-Energia Eólica do Alegrete, Onélio Pilecco.

reunião reunião2

Share