5 lições do empreendedor que criou o EASY Taxi

5 dicas de grande valor sobre a história dos 4 anos do Easy Taxi postadas por seu fundador Tallis gomes:

– Pré-operacional (construindo o produto e testando o mercado)

Você não precisa necessariamente executar (apenas) processos escaláveis no início da sua startup, o que você precisa é desenvolver o melhor produto possível, com base nos findings adquiridos durante o processo de customer development e testar o maior número de canais de aquisição possíveis.
Claro, sempre buscando atingir suas metas de vendas, afinal, a não ser que você pretenda se tornar uma ONG, vc deve sim buscar a monetização desde o momento 0 do negócio.
Não necessariamente as formas com as quais você baterá a sua meta deverão ser escaláveis, mas é importante que você tenha este compromisso com metas desde o início da empresa.
Lembre-se, você está começando a cunhar a cultura da sua empresa e uma empresa sem cultura de bater metas, certamente vai virar estatística.

– Early Stage (iníciozinho)

Um Founder não deve ter como objetivo primário, buscar funding. Eu sei o quanto é complicado rodar um business sem investimento, rodamos a Easy Taxi por 1 ano e 3 meses investindo o pouco dinheiro que tínhamos, em um cenário onde a maioria esmagadora das pessoas não acreditava no modelo de negócio.
Nós só conseguimos investidores para o nosso negócio, quando o meu foco deixou de ser encontrar potenciais investidores e reclamar da falta de smartphones no mercado e se tornou ir para a rua, e fazer com que os taxistas adquirissem seus smartphones e que usuários testassem a Easy Taxi.

LEIA AS OUTRAS 3 LIÇÕES AQUI!

Share