Conheça os problemas empresariais e proponha soluções que podem se tornar um negócio!

Programação completa

LISTA DE PROBLEMAS PROPOSTOS POR EMPRESAS

 

PROBLEMA: TELHADOS FOTOVOLTAICOS

O modelo atual de instalação de painéis solares consiste na fixação de placas por cima de um telhado já existente. Propõe-se o desenvolvimento de uma solução de instalação de placas solares sobre uma estrutura na qual não existam telhas. O desafio é a adaptação das estruturas de telhas para placas solares, de forma a permitir uma fácil montagem e manutenção elétrica. Além disso, a vedação entre as placas é fundamental, pois elas substituiriam o telhado em algumas aplicações.

 

PROBLEMA: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

O problema consiste no desenvolvimento de um sistema para gerenciamento das informações para implantação do novo Marco Regulatório das Organizações Sociais (Lei 13.019/2014) no âmbito municipal.  A lei estabelece um conjunto de princípios para as parcerias realizadas entre o Poder Público e as organizações não governamentais, reconhecendo a especificidade das entidades privadas sem fins lucrativos. É preciso realizar o mapeamento do processo e apresentar um protótipo do sistema. Deve-se observar as exigências técnicas e legais. Como contrapartida, oferece-se participação nos lucros e contrato.

 

PROBLEMA: AMBIENTE ON-LINE PARA ABERTURA DE EMPRESAS

O problema proposto prevê o desenvolvimento de um espaço on-line voltado para a desburocratização do processo de abertura de empresas, com a centralização de todos os serviços através da Internet. Este espaço deve conter os formulários necessários para este processo e realizar a tramitação junto aos órgãos da Prefeitura. É preciso realizar o levantamento dos serviços disponíveis on-line no âmbito municipal, estadual e federal e os formulários disponíveis quando tais serviços não forem online. O ambiente on-line desenvolvido deve ser prático, intuitivo e explicativo, com vídeos tutoriais, ferramentas de acessibilidade e facilidade de uso. Como contrapartida, oferece-se certificação das horas gastas com planejamento e execução do projeto.

 

PROBLEMA: PISTA DE DANÇA EM LED

O problema consiste em compactuar os profissionais certos para confeccionar, com custos baixos, uma pista de dança em LED. A pista deve ter boa qualidade, visando a sua comercialização através de locações ou vendas do produto. Buscam-se parceiros especialistas em projetos deste tipo para iniciar uma nova empresa no ramo. A contrapartida é a cooperação mútua de uma sociedade em busca de recursos e tecnologias. A participação é discutível em porcentagens válidas para todos do projeto.

 

PROBLEMA: PLATAFORMA DE GESTÃO DE RISCOS OCUPACIONAIS

Há uma inexistência, em âmbito nacional, de uma plataforma inteligente de Gestão de Riscos Ocupacionais que possibilite a otimização e a redução dos custos operacionais relacionados à prestação de serviços especializados em Saúde e Segurança no Trabalho – SST. Todas as empresas que admitem pelo menos uma pessoa como trabalhador deve obrigatoriamente contar com um profissional ou equipe de profissionais habilitados em SST. A plataforma deve prever a integração com bancos de dados de instituições ligadas a órgãos governamentais, como MTE (CBO, CA, Legislação Trabalhista) e Receita Federal (CNPJ), além de localização (GPS) e dados meteorológicos. Como contrapartida, oferece-se cooperação técnica e mentoria sobre a operacionalização e o mercado relacionado ao segmento de SST, além de remuneração por contrato de exclusividade. pelo período de 10 a 20 anos.

 

PROBLEMA: DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO DA EMPRESA

O problema consiste na elaboração de um projeto para destinação correta dos resíduos gerados pela empresa da área de alimentação. Deve-se realizar o mapeamento dos processos, identificar os locais de coleta dentro e fora da loja, levantamento de orçamento e cronograma de implantação. A solução proposta deve ser econômica e ambientalmente viável. Como contrapartida, oferece-se apoio na implantação do projeto em todos restaurantes da cidade e região, além de financiamento do projeto e possível sociedade.

 

PROBLEMA: SISTEMA PRÁTICO DE FÔRMAS

O problema consiste no desenvolvimento de um sistema de fôrmas para parede de concreta, com características práticas e com preço reduzido. A solução deve ser simples e viável de ser executada. O preço do sistema deve ser compatível com sua utilização, além de apresentar segurança, funcionalidade e rapidez de execução. Deve-se apresentar cronograma de implantação da solução. Como contrapartida, oferece-se auxílio financeiro para desenvolvimento do sistema, bem como detalhes técnicos de aplicação em obras civis.

 

clique para fazer inscrição no PampaConecta

Share
Publicado em Eventos, Notícias